spot_img
spot_img

OMS diz que epidemia de Ebola pode afetar até 20 mil pessoas

Atualizado há

Organização afirmou que espera deter avanço da doença em três meses. Número de mortos já chegou a 1.552.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu nesta quinta-feira (28) que o vírus do Ebola poderá afetar até 20 mil pessoas, mas afirmou que espera deter o avanço da doença nos próximos três meses.

“O número total de casos de febre hemorrágica pelo vírus Ebola poderia superar 20 mil”, afirma a OMS, que no entanto espera deter o aumento de novos casos em três meses e “deter qualquer transmissão residual em seis a nove meses”.

- Publicidade -

A agência de saúde da ONU divulgou um plano estratégico para combater o surto em quatro países da África Ocidental.

“Esse planejamento assume que em muitas áreas de intensa transmissão o número real de casos pode ser de duas a quatro vezes maior do que o relatado atualmente. O plano reconhece que o número agregado de casos de Doença do Vírus Ebola pode ultrapassar os 20 mil no decorrer desta emergência”, disse a ONU.

Balanço da OMS sobre a epidemia de ebola aponta que 1.552 pessoas já morreram em decorrência da doença em quatro países africanos, de um total de 3.069 casos conhecidos.

“Mais de 40% do total de casos ocorreu nos últimos 21 dias. Entretanto, a maior parte deles está concentrada em algumas poucas localidades”, disse a agência de saúde da ONU em um comunicado.

O surto mortal do vírus começou na Guiné em março e se espalhou pelas vizinhas Libéria e Serra Leoa, assim como pela Nigéria, o que exige uma imensa e coordenada resposta internacional, disse a OMS.

Um segundo foco separado ocorre na República Democrática do Congo, onde foi identificado uma diferente cepa do vírus, segundo a OMS.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: AFP

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App