spot_img
spot_img

O ex-ministro de Finanças Roseval irá conduzir investigação de corrupção contra à EBS

Atualizado há

- Publicidade -

Em uma carta dirigida ao gerente da Auditoria Central do País (CLAD Centrale Lands Accountantsdienst), o procurador geral  aconselha o revisor oficial de contas e ex-ministro das Finanças, Rudi Roseval a aceitar a atribuição para conduzir uma investigação na (EBS).

Tjin-A-TsoiEle também aconselha Roseval a procurar o auxílio de um consultor internacional privado e respeitável, para realizar um trabalho de investigação eficaz e deve fazer uso de todas as atribuições que o (CLAD) possui.

A carta levou Roseval para o (CLAD), em consequência da decisão do procurador geral para solicitar ao ministro das Finanças Andy Rusland uma investigação. Roseval tem uma cópia da carta enviada à Assembléia Nacional pelo deputado Arthur Tjin-A-Tsoi, que denunciou os processos contra supostas práticas de corrupção na (EBS) para o Ministério Público, ao Presidente Desi Bouterse e à Presidente da Assembléia Nacional Jennifer Geerlings-Simons. Roseval sugere que a empresa New York McKinsey & Company faça a abordagem para a realização da investigação na (EBS).

- Publicidade -

O deputado Tjin-A-Tsoi disse que está feliz com os conselhos do ex-ministro das Finanças. O (CLAD) é de fato sistematicamente corroído e não tem recursos suficientes. O parlamentar disse ainda que o ministro Rusland, deve controlar a investigação no (CLAD).

Mesmo os negócios que foram feitos nesse período serão examinados, para saber a possível existência de “conflito de interesse”, disse Tjin-A-Tsoi. .

Segundo Tjin-A-Tsoi, a corrupção e a pobreza andam de mãos dadas. “Boa administração, transparência e estabilidade são as condições para o desenvolvimento sustentável de cada país e, também do Suriname. “Infelizmente nós perdemos por má administração nos últimos 4 anos como nação, nós só fizemos progresso no sentido inverso”, disse Tjin-A-Tsoi.

De acordo com Tsoi o Presidente Bouterse prega que vai agir contra a corrupção. “A carta do Sr. Roseval é a última chance para mostrar que o presidente realmente deseja fazer para a população. O presidente diz com tanta frequência que a pobreza é o maior inimigo do povo. Presidente por favor, faça alguma coisa e me mostre o seu movimento! “, disse Tjin-A-Tsoi.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: