spot_img
spot_img

O Brasil vai ajudar o Suriname na agricultura familiar

Atualizado há

Na reunião do (Celac) realizada nos dias 10 a 13 de novembro no Brasil, o país vizinho se mostrou disposto a contribuir com atributos agrícolas para a agricultura familiar do Suriname.

Os itens agrícolas serão financiados pelo Brasil. Os interessados podem gradualmente pagá-lo após a compra com 1% de juros ao ano,  dentro de um período livre de juros por três anos. O prazo máximo de reembolso é de 15 anos.

Nessa reunião estava o ministro do (LVV), Soeresh Algoe que representou o Suriname e o tema do encontro foi a agricultura familiar.

- Publicidade -

Agricultura Familiar também foi o tema usado no Caribbean Week, realizado em outubro no Suriname. Uma vez que uma grande parte da produção total de alimentos no Suriname vem da agricultura familiar, o país esta à frente na região.

De acordo com o ministro, é importante que o Suriname continue a manter essa posição de liderança. Para garantir a produção de alimentos no mundo, outros países devem incentivar a agricultura familiar.

Na cúpula do Celac também foi discutido como a mecanização dentro da agricultura familiar tem contribuído para o rendimento das famílias na agricultura.

O Brasil também está disposto há fornecer assistência técnica. Para conseguir esse produtos agrícolas, as pessoas devem ir ao Ministério da LVV.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App