spot_img
spot_img

Número de desaparecidos após nevasca pode chegar a 85

Atualizado há

- Publicidade -

Equipes de resgate estão com dificuldade para acessar a área afetada pelas avalanches. Autoridades falam em 21 mortes e 23 pessoas resgatadas com vida.

Ao menos 85 montanhistas não foram localizados após uma forte tempestade de neve ter causado avalanches ao longo de uma trilha bastante frequentada por mochileiros, disse a Associação de Agências de Caminhadas do Nepal nesta quinta-feira. Ao menos 21 pessoas morreram durante a tempestade. Equipes civis e militares de resgate dizem que o número de desaparecidos é baseado em um registro sobre a presença de montanhistas na área afetada. Nem todas as pessoas não localizadas estão necessariamente desaparecidos e podem já ter deixado a área de trekking, informou Gopal Babu Shrestha, diretor da associação.

Shrestha disse que 23 pessoas foram resgatadas e cerca de quinze montanhistas se recuperavam em um hospital de Kathmandu, todos com ferimentos leves. “Esse é um dos piores acidentes de montanhismo de que eu consigo me lembrar”, disse Shrestha. De acordo com a rede britânica BBC, as nevascas foram provocados pela passagem do ciclone Hudhud na Índia, país fronteiriço ao Nepal. O Hudhud atingiu o sudeste indiano no início desta semana e já provocou a morte de ao menos 23 pessoas. O rastro de destruição provocado pelo ciclone também deixou milhares de desabrigados. Imagens de satélite mostram que o Hudhud está se movendo do Nepal para o território chinês.

- Publicidade -

O diretor participou de operações de resgate por helicóptero na quarta-feira e disse ter visto o que pareciam ser pessoas encurraladas ao longo da trilha, mas que ainda não conseguiram ser alcançadas pelas equipes de resgate. Os agentes de resgate não puderam pousar o helicóptero por não localizarem um local suficientemente seguro, livre de desabamentos.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: