spot_img
spot_img

Novo processador Intel Broadwell pode dispensar a ventoinha no seu próximo ultrabook

Atualizado há

- Publicidade -

Conceito que já é usado em tablets permite criar laptops finos e totalmente silenciosos.

intel

 

acaba de anunciar um novo design de referência para PCs que usa seu chipset Broadwell. Normalmente, isso não nos deixaria animados, mas este conceito permite criar laptops finos e totalmente silenciosos.

- Publicidade -

Ele usa um processador com arquitetura de 14 nanômetros, o Core M, para criar um PC que não requer ventoinha. A Intel promete que este é o processador Core mais eficiente em consumo de energia.

Tablets sem ventoinha não são novidade, mas modelos que rodam Windows poderiam dispensá-la com o novo Core M. No ano passado, vimos um tablet x86 sem ventoinha na Computex, mas era apenas um protótipo; agora, isso pode ser uma realidade.

intel2

O novo design é um tablet de 12,5 polegadas com apenas 7,2 mm de espessura e 670 gramas – é menos que o Surface Pro 3! E ele possui um teclado destacável, tornando-se um dispositivo dois-em-um, assim como o tablet da Microsoft.

E as fabricantes poderiam muito bem usar o chip na próxima geração de ultrabooks. É o que a Intel sugere: “a maioria dos designs baseados neste novo chip deverão ser sem ventoinha e entregar tanto um tablet ultrarrápido como um laptop extremamente fino”.

intel3

Claro, a Intel não vai fabricar esses dispositivos: eles ficarão a cargo das parceiras OEM. Dispositivos baseados nesse design de referência serão lançados “ainda este ano”. Resta ver se a Intel conseguiu atingir um equilíbrio adequado entre desempenho e consumo de energia – graças à arquitetura 14nm, isso poderia acontecer.

Se você não se importar com ventoinhas e quiser o máximo de desempenho, a Intel também anunciou a versão “K” de processadores Core i7 e i5 da quarta geração – é a primeira a fornecer quatro núcleos que vão a 4 GHz e ainda podem receber overclock. Eles serão lançados em junho.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: MSN

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: