spot_img
spot_img

Novo Galaxy S5 Plus melhora processador e conexão 4G

Atualizado há

Smartphone pode baixar arquivos a 300 MB/segundo, o dobro do S5.

Com foco nas vendas do fim de ano, a Samsung lançou uma atualização de seu carro-chefe entre os celulares de primeira linha, o novo Samsung Galaxy S5 Plus – também conhecido como G901F.

A nova versão do smartphone da companhia sul-coreana traz os mesmos recursos dos phablets (gadgets com telas superiores a 5.5 polegadas) Galaxy Note 4 e do Nexus 6. O principal destaque em relação à primeira versão do S5 é a troca do processador, do Qualcomm Snapdragon 801 para o Qualcomm Snapdragon 805 em um quad-core de 2.5 gigahertz.

- Publicidade -

Com o novo processador, o smartphone torna-se o mais rápido do mercado. Por outro lado, chama a atenção que a Samsung diminuiu a potência do processador (downclock), que poderia chegar a 2.7 GHz – muito provável por ter um tamanho menor em relação aos phablets.

Outra melhoria foi no 4G, que recebeu uma nova versão chamada “LTE Advanced”. Esta opção permite fazer downloads a uma média de 300 megabytes por segundo (Mbps). No Galaxy S5, era possível baixar arquivos a 150 Mbps. A taxa de upload mantém-se igual, em 50 Mbps.

As outras especificações continuam similares a sua primeira versão com: tela de 5.1 polegadas (com resolução de 1920×1080 pixels), 2 GB de RAM, câmera de 16 megapixels com capacidade de gravação em 4K (4 vezes acima o Full HD), 16 GB de espaço em disco (com expansão para 128 GB via micro SD), bateria removível de 2.800 mAh e certificado IP67, que com que o aparelho seja à prova d’água. Além das medidas 142 x 72.5 x 8.1 milímetros (mm) e 145 gramas.

Vale lembrar que mesmo o S5 Plus não é melhor que o S5 LTE-A, lançado apenas para o mercado coreano com tela em 2K (2560×1440 pixels) e 3 GB de RAM.

Disponibilidade

O Galaxy S5 Plus será lançado inicialmente na Europa, com foco no publico holandês e vem nas cores azul, branco, dourado e preto. Os valores e a data de lançamento ainda não foram divulgados.

Na página em holandês sobre o produto, não se esclarece se o celular virá com Android 4.5 (Lollipop) ou Android 4.4 (KitKat). Fala-se apenas que o aparelho terá sistema operacional do Google.

Procurada, a Samsung afirma que não há previsão para o S5 Plus chegar às lojas brasileiras.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Terra

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: