spot_img
spot_img

Novo foguete chinês falha durante lançamento de satélite

Atualizado há

- Publicidade -

O mesmo tipo de foguete era esperado para ser o veículo transportador da mais recente sonda lunar da China neste ano

 O lançamento pela China de um novo foguete para cargas pesadas, o Longa Marcha-5 Y2, transportando o que o governo disse ser o satélite mais pesado já desenvolvido no país, fracassou neste domingo, divulgou a agência estatal de notícias Xinhua.

O mesmo tipo de foguete era esperado para ser o veículo transportador da mais recente sonda lunar da China neste ano. Não ficou claro como o cronograma dessa missão poderá ser afetado pelo fracasso no lançamento do satélite.

O presidente chinês, Xi Jinping, tem priorizado o programa espacial da China para fortalecer a segurança e a defesa nacionais e o governo tem afirmado que seus esforços na área são uma iniciativa puramente pacífica.

- Publicidade -

“Uma anomalia ocorreu durante o voo do foguete”, disse a Xinhua depois que o foguete explodiu após o lançamento na ilha de Hainan. “Investigações serão realizadas”, afirmou a agência sem dar mais detalhes.

A China está se preparando para uma missão tripulada à Lua, afirmou uma autoridade sênior à mídia estatal no mês passado. Em 2003, a China tornou-se o terceiro país, após Estados Unidos e União Soviética, a colocar um astronauta no espaço por meio de seu próprio foguete.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: