Á primeira reunião pública da Assembleia Nacional do novo ano parlamentar não foi realizada por que o número necessário de votos foi insuficiente.
Na quinta-feira, dia 13 de novembro, os parlamentares Soetimin Marsidih do partido Volksalliantie, Pertjajah Luhur e Diana Pokie da A-Combinação do partido (BEP) estavam doentes e por causa da ausência destes parlamentares não foi possível realizar a reunião.
Sem qualquer aviso os parlamentares Waldi Adjaiso da A-Combinação do partido (BEP) e Rashied Doekhie da Mega Combinação do partido (NDP) também não compareceram. Apenas Carl Breeveld do partido (DOE) da oposição assinou a lista de presença.
O parlamentar Harish Monorath do partido Nieuw Suriname não assinou a lista de presença, porque ele entendeu que a opinião da Lei do Tribunal Constitucional (Constitutioneel Hof) e da Lei do Imposto sobre Lottery 1933 (Loterijbelasting) que estavam na ordem do dia, atualmente não é uma prioridade.
Ele também não concorda com algumas leis do Tribunal Constituciona (Constitutioneel Hof)l. Ele acha que certas disposições poderiam estar no projeto de lei do Tribunal Constitucional e assim dar tais poderes, que estariam acima do poder Judiciário.
Deixe seu comentário abaixo.