Com o advento da nova fábrica, novas portas econômicas se abrem para o distrito de Nickerie.
A empresa vai incidir não só sobre a captura de peixes, mas também fará o processamento de peixes, camarão e caranguejo. Com um investimento inicial de US $ 2 milhões e um rendimento futuro de Srd 10 milhões, Soeresh Algoe, Ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV) está confiante no sucesso da empresa.
O ministro disse na sexta-feira, 8 de maio, na inauguração da empresa que haverá também muitas oportunidades de emprego adicionais para o comunidade de Nickerie. O diretor da nova empresa, Pritipaul Singh, disse que há quatrocentos trabalhadores empregados na empresa e 70% são do Suriname. Pritipaul Singh disse ainda que é grato ao ministério e ao governo pelo apoio que tem sido dado aos negócios em Nickerie.
Wedperkash Joeloemsingh, Comissário do Distrito, expressou a esperança de que com a chegada da empresa a pesca ilegal seja reduzida na região. Joeloemsingh vê o setor de pescado crescer no distrito e com a chegada da empresa serão aumentadas as possibilidades de exportação de pescado e produtos para o exterior que trará benefícios diretos e indiretos para o Suriname. A empresa também vai vender seus produtos no mercado da Guiana. Desta forma, Nickerie não mais será visto como um distrito que atua somente no setor de arroz.
Deixe seu comentário abaixo.