spot_img
spot_img

Nova companhia aérea do Suriname espera voar até outubro

Duas aeronaves Boeing 777-300ER serão implantadas para essas operações

Atualizado há

- Publicidade -

A Angel Airways, com sede no Suriname, diz que planeja subir aos céus em outubro para atender o Caribe e rotas internacionais. A companhia aérea, cujo principal acionista é o empresário da Guiana, Jayson Aaron, CEO da Aaron Royality Inc, disse que planeja operar um voo duas vezes por semana entre o Suriname e a Holanda, com destinos para países como Tailândia, Indonésia e China.

A Angel Airways foi fundada em 2007 por Etienne Fernandes, ex-diretor-geral da Autoridade de Aviação Civil do Suriname (CASAS). Fernandes disse que após meses de negociações com vários potenciais parceiros estrangeiros, Aaron surgiu como o parceiro preferencial com 40 por cento de participação.

Ele disse que a companhia aérea espera iniciar as operações no último trimestre deste ano, se, como esperado, for obtida a permissão das autoridades do Suriname. “As conversas com Aaron Royality começaram em meados de 2021, depois que negociações anteriores com outras partes não levaram a um acordo conclusivo. As coisas também foram desaceleradas pela pandemia de Covid-19, que quase paralisou o setor aéreo”, disse Fernandes.

- Publicidade -

Ainda segundo ele, com base no tratado de aviação entre Suriname e Holanda, Paramaribo pode autorizar três empresas a manter operações entre os dois países e que o Suriname atualmente permite que a companhia estatal Surinam Airways e Fly All Ways atendam a rota.

“Portanto, o Suriname ainda tem espaço para conceder uma licença a uma companhia aérea e estamos convencidos de que nossa empresa e a maneira como queremos operar atenderão às condições”, disse o CEO da Angel Airways. Na primeira fase, serão operados voos para a Europa e mais para o Extremo Oriente. 

Duas aeronaves Boeing 777-300ER serão implantadas para essas operações. Na segunda fase, as operações na região do Caribe com conexão ao Canadá e aos Estados Unidos serão realizadas com aeronaves Boeing 737-800.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: