spot_img
spot_img

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO NO SURINAME

Atualizado há

- Publicidade -

O portal de notícias LPM NEWS, empresa legalmente registrada e estabelecida em Paramaribo/Suriname no cumprimento do seu dever de informar a comunidade brasileira no Suriname, vem a público esclarecer sua posição em relação ao comentário feito pelo leitor ”Marcos Costa Frota” referente a notícia publicada em nosso site no dia 29 de maio, com o título “Brasileiro procurado por homicídio foi baleado e preso no Suriname”.

Em primeiro lugar queremos esclarecer a todos os leitores do jornal LPM NEWS que nosso trabalho tem sido reconhecido e respeitado pelos profissionais dos meios de comunicação do Suriname pela seriedade e competência com que realizamos nosso ofício de levar informação com conteúdo e credibilidade ao público surinamês e em especial a comunidade brasileira no Suriname.

Ressaltamos ainda que as informações que dizem respeito a brasileiros procurados, presos ou deportados são baseadas em fontes da ”Korps Politie Suriname” (KPS) “Corpo de Polícia do Suriname” e da Polícia Federal brasileira no Suriname.

- Publicidade -

O comentário a qual nos referimos foi feito no Facebook do jornal LPM NEWS pelo leitor acima mencionado, como segue abaixo:

“A mídia fala coisa sem saber esse rapais foi preso sem documentos en suriname e no dia do depoimento ele ele fugiu e na hora da fuga ele foi baleado e logo depois foi descoberto que ele teria cometido um crime na França e logo logo ele foi pego. Essa é a verdade boa noite a todos”.

O comentário feito por este cidadão tenta colocar em dúvida nossa credibilidade como veículo de comunicação e por isso tomamos a iniciativa como uma empresa seria e de responsabilidade de esclarecer os fatos. Portanto aqui esclarecemos ao público que a notícia referente ao brasileiro está baseada em informações corretas da polícia surinamesa que em contato com a polícia federal brasileira descobriu que o acusado possui dois mandados de prisão no Brasil por latrocínio e roubo e é suspeito de cometer um homicídio na Guiana Francesa.

Fazemos questão de frisar aqui que todos tem o direito de comentar, tirar dúvidas e até oferecer sugestões que contribuam para a melhoria de nosso trabalho, desde que isto seja feito de forma responsável e respeitosa, mas advertimos que, comentários ofensivos, difamatórios e de conteúdo fraudulento se tornarão passiveis de medidas legais aplicadas por nosso departamento jurídico.

Portanto, assim respaldados, como uma empresa de comunicação seria e competente, queremos continuar sendo uma fonte de informação digna de credibilidade aos nossos leitores do Suriname, do Brasil e de outros países que tem se beneficiado de nosso trabalho como o primeiro jornal em português no Suriname. Assim sendo, solicitamos que a partir de agora, os leitores que queiram fazer alguma critica ou correção se identifiquem com o nome completo, profissão e cidade onde reside para que somente as pessoas sérias e dignas de credibilidade sejam levadas a sério em nosso site.

Segue abaixo cópia do e-mail enviado pela embaixada brasileira em apoio ao portal de notícias LPM NEWS:

Estimados Luiz Paulo e Eduardo,

Cumprimentando-os, lamentamos os comentários depreciativos ao site jornalístico “LPM News”, importantíssimo veículo de comunicação da comunidade brasileira residente no Suriname, que atua em estreita parceria e em contato direto com a Embaixada do Brasil, o Serviço Consular, a Adidância Policial Federal no Suriname e a Aditância de Defesa, Naval e do Exército. Nós somos testemunhas da seriedade e do compromisso de vocês com a notícia.

Cordiais saudações,

JOÃO ANDRÉ SILVA DE OLIVEIRA
1º Secretário
Chefe do Serviço Consular da Embaixada do Brasil
Encarregado de Negócios

RAFAEL PINTO MARQUES DE SOUZA
Delegado de Polícia Federal
Adido Policial Federal em Paramaribo

ALEXANDER SÁ VILELA
Tenente-Coronel
Adido de Defesa, Naval e do Exército em Paramaribo

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: