spot_img
spot_img

No final de 2016 a Newmont começa a mineração em Merian

Atualizado há

- Publicidade -

Por meio de uma nota de imprensa da mineradora multinacional americana Newmont, a empresa anunciou que no final de 2016 será dado início as atividades de mineração de ouro no garimpo da Merian no Patamacca.

O custo estimado da empresa nos primeiros cinco anos está entre 750 e 850 mil dólares. A autorização para a operação da mina deve ser entregue á Newmont pelo Governo do Suriname, antes que a mineração possa ser iniciada.

Entre novecentos milhões e um bilião de dólares será investido na Merian. O governo do Suriname terá um rendimento de 25%  na operação. O investimento em Merian será pago de acordo com a renda de mineração de ouro em si. A reserva de ouro do Merian equivale a cerca de 4,2 milhões.

- Publicidade -

Gary Goldberg, presidente da Newmont declarou: “Esta decisão é um marco importante na otimização de nosso portfólio e  importante também são os acordos que temos  feito com as aldeias da região. Trabalho com especialistas para manter a poluição o mais baixo possível porque fazer direito desde o início é importante “.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: