spot_img
spot_img

No aniversário da Independência dos EUA, Presidente Bouterse fala em fortalecer cooperação

Atualizado há

- Publicidade -

O Presidente Desiré Bouterse disse durante a comemoração do 243º aniversário da Independência dos Estados Unidos da América (EUA) que o Suriname está aberto para fortalecer a cooperação com o país. “Com base em muitas vantagens que o Suriname oferece, as relações entre o Suriname e os EUA, possuem grande potencial para se fortalecer através de uma parceria estratégica.” Disse Bouterse.

Ele também disse que em um mundo onde a busca por mais recursos, incluindo energia renovável, água e ecossistemas saudáveis, está no topo da agenda, o enorme potencial do Suriname não deve ser subestimado. O Suriname acolheu muitas multinacionais na mineração de ouro em atividades de exploração de petróleo e atualmente, os EUA são os maiores investidores no setor extrativo do Suriname.

“Minha expectativa é que os recentes desenvolvimentos na Bacia da Guiana em relação às imensas reservas confirmadas e projetadas de hidrocarbonetos, além da mudança em algumas estratégias que irá garantir maiores conquistas entre os países da América do Norte e América do Sul”, disse o Presidente.

- Publicidade -

Estes discursos foram realizados durante a celebração do 243º aniversário da Independência dos Estados Unidos da América, na residência da embaixadora dos EUA Karen Lynn Williams, na Anton Dragtenweg.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: