spot_img
spot_img

Nigéria registra segundo caso de ebola em médico que tratou infectado

Atualizado há

- Publicidade -

Médico havia tratado Patrick Sawyer, que morreu no país. Outras oito pessoas que tiveram contato com vítima foram isoladas.

O governo da Nigéria anunciou nesta segunda-feira (4) ter registrado o segundo caso de ebola no país. A vítima é um médico que havia tratado um paciente infectado, segundo o Ministério da Saúde Local.

O médico havia participado do tratamento de Patrick Sawyer, que morreu em Lagos no mês passado após chegar ao país em um avião com origem na Libéria.

- Publicidade -

O ministro da Saúde nigeriano, Onyebuchi Chukwu, acrescentou durante uma coletiva de imprensa que 70 outras pessoas suspeitas de terem tido contato com o paciente liberiano estavam sendo monitoradas. Oito delas foram colocadas em quarentena em Lagos, três das quais apresentam sintomas.

Uma unidade de quarentena foi criada na capital econômica da Nigéria. Testes foram realizados nessas três pessoas e os resultados são esperados para esta segunda, segundo o ministro.

O paciente liberiano chegou em 20 de julho a Lagos, onde morreu cinco dias depois. É o primeiro caso fatal na Nigéria da grave epidemia de Ebola que atinge três outros países da África desde o início do ano.

A vítima liberiana, Patrick Sawyer, trabalhava para o ministério das Finanças de seu país e tinha sido infectado por sua irmã antes de ir para Lagos via Lome, no Togo, para uma reunião de líderes africanos.

Visivelmente doente em sua chegada, foi imediatamente levado ao hospital First Consultants de Lagos, onde morreu em quarentena em 25 de julho.

O hospital foi então fechado por um período indefinido.

O médico de Lagos é, assim, o segundo caso confirmado na Nigéria da epidemia que já fez 826 mortes (confirmadas, prováveis ou suspeitas) em 1.440 casos suspeitos, de acordo com o último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os outros casos foram relatados na Guiné, Libéria e Serra Leoa. os três países anunciaram na sexta-feira (1º) que vão colocar em quarentena a região fronteiriça comum, onde surgiu o último surto do vírus ebola.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: