Na busca pelo Helicóptero da Hi-Jet o (NCCR) solicitou a ajuda de especialistas de outros países.
A aeronave, com o piloto e um técnico, está desaparecida há nove dias. “Nós fornecemos informações para especialistas de vários países sobre as estratégias de busca que estamos utilizando e eles, por sua vez, nos aconselharam sobre as medidas que podem ser tomadas a partir de agora.
“Além disso, temos perguntado se eles podem disponibilizar tecnologia avançada para esta operação “, disse Jerry Slijngard, do Centro de Coordenação Nacional para Desastres (NCCR) nesta segunda-feira,1 de junho. Slijngard espera informações hoje sobre recursos disponíveis e orientação de especialistas estrangeiros.
O Suriname está utilizando cinco helicópteros e um avião para sobrevoar a área a procura de destroços, onde se acredita que o helicóptero possa ter caído. Na busca por terra estão envolvidos as tropas terrestres do Exército Nacional, guardas florestais da Fundação para Manejo Florestal, garimpeiros e caçadores que conhecem a área. “Temos uma imensa área delimitada entre Pusugrunu no sudeste da Nova Jacob Kondre e a montanha ao sul de Witagron para o norte. Esta área foi selecionada com base em informações de testemunhas oculares e os últimos sinais recebidos do dispositivo de localização da aeronave “, disse Slijngard.
Vários fatores complicam as buscas: “O tamanho da área e as condições inóspitas de nossa selva, as inúmeras montanhas e vales profundos da área que está sendo pesquisada. A falta de contato por rádio com as vítimas e o mau tempo torna a missão complicada.” Concluiu o coordenador do NCCR.
[alert color=”C20000″]Clique na imagem para abrir.[/alert]
Deixe seu comentário abaixo.