spot_img
spot_img

Na volta do saidão, raio X flagra droga no estômago de nove presos no DF

Atualizado há

- Publicidade -

Detentos foram beneficiados no Dia dos Pais; eles carregavam 190 porções. Grupo foi autuado por tráfico de drogas e vai retornar ao regime fechado.

Nove presos beneficiados no saidão do Dia dos Pais no Distrito Federal foram flagrados com 190 porções de drogas no estômago quando voltavam ao Centro de Internamento e Reeducação (CIR), no Complexo Penitenciário da Papuda, nesta segunda-feira (10). O grupo foi descoberto durante operação da Subsecretaria do Sistema Penitenciário, que contou com um scanner corporal.

De acordo com o órgão, 105 detentos passaram pela triagem. Destes, os agentes de atividade penitenciária identificaram que 12 estavam com suspeita de carregar drogas. O grupo seguiu para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi constatado que nove tinham porções de drogas no estômago.

- Publicidade -

Entre os entorpecentes achados estão cocaína, maconha, roupinol e crack. As porções estavam embaladas em preservativos e materiais de plástico. Os nove presidiários foram levados ao Hospital Regional da Asa Norte, onde tiveram os entorpecentes expelidos por vômito ou fezes.

De lá, o grupo seguiu para a 30ª DP, onde foi autuado por tráfico de drogas. De acordo com o subsecretário João Carlos Lossio, a prisão representa um recorde na capital do país.

“Antigamente quando eles voltavam do saidão, eles não passavam por scanner, só era uma revista pessoal. Como a inteligência identificou a ação desse grupo, a partir de agora todos os presos vão passar por scanner após os saidões”, declarou.

“Essa quantidade de droga no sistema, eles vendem e ganham muito dinheiro dentro da cadeia. Quem está entrando com essa droga é para traficar, não só para usar. Com essas prisões, eles vão ser autuados, e o regime de pena regride. Todos estavam em regime semiaberto e agora vão para o fechado, além de responder por novo crime e ser transferido de unidade.”

Lossio disse que somente neste ano foram presas 113 pessoas por tráfico de drogas em unidades prisionais, sendo 88 mulheres e 25 homens, entre internos e visitantes.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: