Presidente do país classifica: “momento histórico”.
A Apache Corporation e a Total SA, multinacionais, anunciaram à imprensa a descoberta de uma jazida de petróleo na costa do Suriname, precisamente, no bloco 58, no poço Maka Central-1. Em coletiva, Desi Bouterse, presidente do país, classificou como um “momento histórico”.
“Temos que planejar o futuro juntos e vamos trabalhar no interesse nacional. E esse assunto é um desses caminhos que temos que seguir”, disse o presidente. Ele também parabenizou a Staatsolie e concluiu afirmando que o governo precisa ter cautela na exploração.
“Precisamos ver como mapear o caminho para o futuro com essa enorme descoberta para o Suriname”, completou. O CEO da Staatsolie, Rudolf Elias, disse que a companhia atuava há cinco na região. “Acreditávamos que o petróleo seria encontrado na área offshore”.
No encerramento de seu discurso, Elias ainda deixou escapar que outras jazidas podem ser encontradas e anunciadas à população. “Estamos trabalhando firme para que mais petróleo seja encontrado após essa descoberta, assim como na Guiana”, conclui o gestor da companhia.
Foto: NII
Deixe seu comentário abaixo.