spot_img
spot_img

Mulheres recebem treinamento de acompanhamento em Formas de Trabalho Têxtil em Wanica

formação básica que os alunos concluíram com sucesso anteriormente foi em junho/julho de 2022

Atualizado há

- Publicidade -

Na quarta-feira (25), treze mulheres da área de Leidingen, no distrito de Wanica, iniciaram o treinamento ‘Formas de Trabalho Têxtil Avançado’. Este treinamento de dois meses é fornecido pela Fundação de Mobilização e Desenvolvimento do Trabalho (SAO). A formação foi financiada em grande parte pelo Gabinete de Projectos Comunitários do Ministério das Finanças e Planeamento.

O ministro Steven Mac Andrew, do Trabalho, Emprego e Assuntos Juvenis (AWJ), que declarou o curso aberto, enfatizou o valor agregado do treinamento vocacional. Ele acredita que com os conhecimentos e habilidades adquiridos, os participantes poderão prover seu sustento, seja como empregado ou como empresário. 

Os outros oradores desta ocasião foram: o prefeito de Commewijne, Mohamedsafiek Rajab, como observador no comissariado do distrito de Wanica Noroeste, Naomi Esajas-Friperson, presidente do Conselho de Administração do SAO, também vice-diretora do Mercado de Trabalho /AWJ, e Anishah Tamsiran – Saridjan, vice-diretora de Treinamento Profissional do SAO. 

- Publicidade -

Uma particularidade é que uma especialista na área das Formas de Trabalho Têxtil da diáspora, Jagwatie Chotkhan-Jhagroe, também contribuirá para esta formação como formadora. A formação básica que os alunos concluíram com sucesso anteriormente foi em junho/julho de 2022. Em seguida, ocorreu no contexto do projeto Fundo Fiduciário de Necessidades Básicas (BNTF)-9: ‘Da base ao empreendedor e a conversão, requalificação e reciclagem de os desempregados e os empregados’. Os graduados receberam uma máquina de costura como um incentivo para se tornarem microempresários.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: