Animal de 2,44 metros que arrastou Cassandra Cline para o lago foi capturado e morto; cão não foi ferido. Espécie normalmente arrasta presa para o fundo da água até ela parar de respirar e oculta corpo para se alimentar mais tarde; ataques a humanos não são comuns.
Uma mulher que levava o cachorro para passear perto de uma lagoa da Carolina do Sul morreu nesta segunda-feira (20) ao ser atacada por um alligator (um tipo de jacaré da América do Norte) de 2,44 metros, disse o xerife do condado.
Autoridades receberam um telefonema na manhã desta segunda-feira alertando que uma mulher estava sendo atacada em uma lagoa na ilha Hilton Head Island, destino turístico popular do Estado norte-americano.
A polícia recuperou o corpo e identificou a vítima como Cassandra Cline, de Hilton Head Island. O animal que se acredita ser o responsável pelo ataque foi capturado e morto, disse Robert McCullough, capitão do Departamento de Recursos Naturais da Carolina do Sul.
O cachorro não foi ferido, disseram as autoridades.
Os alligatores normalmente arrastam suas vítimas para o fundo da água até sua presa parar de respirar e ocultam o corpo para se alimentarem mais tarde.
Ataques desse tipo são incomuns nos Estados Unidos, onde a maioria das mortes relacionadas a animais são causadas por animais de fazenda, vespões, abelhas e cães, de acordo com um estudo publicado em março.
Mas há casos conhecidos. Em junho um alligator de quase quatro metros matou uma mulher na Flórida, relatou a Comissão de Conservação da Pesca e Vida Selvagem do Estado à época.
Dois anos atrás um alligator pegou um menino de dois anos na beira de um lago do resort do Walt Disney World na Flórida. Seus pais tentaram salvá-lo, mas não conseguiram libertá-lo.