spot_img
spot_img

Mulher que mora no Suriname foi presa no Brasil com cocaína no estômago

Atualizado há

- Publicidade -

A prisão de uma mulher de 54 anos em Brasília, revelou uma nova rota de drogas entre o Suriname e Portugal. 

Nelsa Vilela da Costa, de 54 anos de idade, foi presa com 120 cápsulas de cocaína no estômago quando passou mal com fortes dores no estômago no dia 26 de agosto.

A prisão da mulher que disse para a polícia que mora no Suriname, revelou uma nova rota internacional de tráfico de drogas para a Europa. As “mulas” (como são chamadas pelos traficantes as pessoas aliciadas para transportar a droga) saem do Suriname para o Aeroporto Internacional Presidente Jucelino Kubitschek, em Brasília, para viajar de lá para Lisboa, em Portugal.

- Publicidade -

A investigação da rota começou quando Nelsa deu entrada no dia 26 de agosto, no pronto-socorro do Hospital Regional do Norte, em Brasília, com fortes dores abdominais. A mulher vomitava muito, possivelmente porque uma das cápsulas de cocaína havia estourado dentro do estômago dela. Duas outras mulheres que também transportavam drogas no corpo conseguiram escapar.

Segundo relatório da polícia no Brasil, Nelsa disse aos investigadores federais que um homem chamado Bruno, que está em Portugal, entrou em contato com dois de seus amigos oferecendo o serviço de transporte de cocaína do Suriname para Portugal, através do Brasil.

A Polícia Federal informou ainda que o plano deu errado em um hotel, o Núcleo Bandeirante, quando a mulher começou a passar mal. Quando a brasileira foi ao hospital, as outras duas mulheres fugiram deixando tudo para trás, inclusive os passaportes (Veja a Foto). Ao analisar os passaportes, a polícia conseguiu identificar uma série de viagens feitas pelas mulheres. Elas sempre saíam do Suriname e viajavam para Lisboa pelo estado brasileiro de Mato Grosso.

Segundo os investigadores, as mulheres faziam essa rota para evitar suspeitas partindo diretamente do Suriname para a capital portuguesa.

Fonte/Fotos: metropoles

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: