spot_img
spot_img

Movimento “08 de dezembro de 1982” lembra a morte de 15 surinameses pelo regime militar

Atualizado há

- Publicidade -

Todos os anos, no dia 8 de dezembro, é lembrado a morte de quinze Surinameses nos dias 8 e 9 de dezembro de 1982, que foram assassinados pelo regime militar, até então liderada por Desi Bouterse.

Este ano será realizada uma missa na segunda-feira 8 de dezembro, na igreja Mozes & Aäronkerk  organizada pelo Comitê das Vítimas no Suriname (Comité Herdenking Slachtoffers Suriname).

“Nos lembramos todas as vítimas, começando com as primeiras vítimas que foram mortas na noite do domingo 24  e na segunda-feira, 25 de fevereiro de 1980, o assassinato de 08 de dezembro, o massacre em Moiwana e o assassinato do inspetor de polícia Herman Gooding”, disse o Comitê.

- Publicidade -

Desde que a (ONU) declarou este ano, pela primeira vez que 02 de novembro é um dia anual “contra a impunidade de crimes e violência contra jornalistas”, o tema deste ano é “Impunidade”.

As atividades irão começar com uma procissão de velas no Consulado Geral do Suriname. As pessoas no Suriname também lembram anualmente das vítimas e uma coroa de flores é colocada no monumento nacional Bastion Veere em Fort Zeelandia.

Isto é  organizado todos os anos pela Organização de Justiça e Paz (Organisatie voor Gerechtigheid en Vrede OGV) e da Fundação 08 de dezembro.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: