spot_img
spot_img

Morre 1º senador negro eleito por voto popular nos EUA

Atualizado há

- Publicidade -

Morre 1º senador negro eleito por voto popular nos EUA.

primeiro senador negro dos Estados Unidos eleito pelo voto popular, o republicano Edward W. Brooke, morreu neste fim de semana, aos 95 anos. Segundo informações da família, ele morreu de causas naturais em sua casa na Flórida.

Brooke foi eleito para o Senado pelo estado de Massachusetts em 1966 e foi um dos políticos mais populares durante seus doze anos de mandato. O ex-senador ganhou reputação como um liberal e foi o primeiro republicano a instar, publicamente, a renúncia do presidente Richard Nixon, envolvido no escândalo Watergate. Ele ajudou a liderar as forças a favor da emenda dos Direitos da Igualdade das Mulheres e era um defensor da igualdade racial.

- Publicidade -

Em entrevista para a agência de notícias Associated Press, o ex-senador disse que era “grato a Deus” por ter vivido até a eleição do presidente Barack Obama. Em outubro de 2009, Obama esteve na cerimônia de entrega da Medalha de Ouro do Congresso para Brooke e disse que ele foi “um homem que dedicou sua vida a quebrar barreiras e a reduzir as divisões em seu país”.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: