spot_img
spot_img

Ministros do Partido Nacional do Suriname realizam reunião com o presidente Santokhi

Ministros tiveram reunião com o presidente Chandrikapersad Santokhi na terça-feira (14).

Atualizado há

O Partido Nacional do Suriname (NPS) deixou a coalizão em 15 de fevereiro de 2023. Os ministros Silvano Tjong Ahin do Ordenamento do Território e Ambiente (ROM) e Marie Levens da Educação, Ciência e Cultura, que estiveram no governo em nome do NPS, cooperaram para garantir uma transferência completa. Os ministros mencionados tiveram uma reunião com o presidente Chandrikapersad Santokhi na terça-feira (14), que agradeceu aos ministros por seu apoio e esforços.

O Presidente Santokhi indicou que o Ministro Steven Mac Andrew, do Trabalho, Emprego e Assuntos da Juventude, será encarregado de substituir o Ministério (ROM) e o Ministro Krishnakoemarie Mathoera da Defesa será encarregado de substituir o Ministério da Educação, Ciência e Cultura.

Os ministros Mac Andrew e Mathoera estiveram presentes nesta reunião, durante a qual foram feitos acordos sobre a entrega oficial. Os ministros cessantes já receberam a carta de aposentação honrosa, indicando que exercerão o cargo até 17 de março de 2023. Na reunião do Conselho de Ministros na quarta-feira (16), os ministros cessantes se despedirão oficialmente.

- Publicidade -

Já estão em andamento conversas com atores para chegar a uma descrição do perfil dos novos ministros, após o que serão feitas conversas com os candidatos. O presidente Santokhi enfatiza que deseja preencher os cargos ministeriais vagos da melhor maneira possível.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App