spot_img
spot_img

Ministro Tosendjojo participa da COTED edição 39 na Guyana

Atualizado há

- Publicidade -

 O Coted vai falar sobre a orientação estratégica para as regiões de crescimento e desenvolvimento.

Orientação estratégica para o crescimento e desenvolvimento da região é um dos itens da agenda, que será discutido na reunião de edição 39 do Conselho para o Comércio e Desenvolvimento Econômico (Council for Trade and Economic Development).

O ministro do Comércio e Indústria Don Tosendjojo vai participar desta reunião que será realizada nos dias 6 e 7 de novembro de 2014 em Georgetown, Guyana.

- Publicidade -

O ministro será assistido pelo Embaixador Sr. Michel Kerpens, do ministério do exterior, pela  Ms. mr. Henna Djosetiko (Vice-diretora do ministério do Comércio e Indústria) e  também pela Ms. mr. Yvette Rokadji (executiva do Ministério do Comércio e Indústria).

Antes da reunião ministerial que foi realizada nos dias 3 e 4 de novembro de 2014, houve uma outra reunião, para que os funcionários preparassem os vários temas a serem  discutidos pelos ministros na reunião oficial.

Os outros itens da agenda que os ministros do Comércio da Caricom vão falar serão: sobre o (CARICOM)  Livre Mercado e Economia (CSME Caricom Single Market and Economy). Serão realizadas discussões com o setor privado, o Comércio de Agricultura e o regime de bens, a livre circulação de pessoas e as relações externas econômicas e negociações comerciais.

Será também realizada o lançamento no início desta segunda fase de implementação do (CARICOM) Interativo mercado de Suspensão e Procedimento (CIMSuPro CARICOM Interactive Marketplace Suspension Procedure) pelo Suriname.

Esta iniciativa desenvolve um modelo de solução para os diversos problemas que surgem quando os pedidos de levantamento da tarifa de importação sobre as importações de fora do CARICOM. Os pontos focais dos países membros que serão envolvidos com a gestão e manutenção do CIMSUPro foram treinados na última quarta-feira, 5 de novembro de 2014, pelo Presidente da comissão da E-Government Sr. Rahied Doekhie do Gabinete do Vice-Presidente.

O ministro que foi na quarta-feira, 5 de novembro de  2014 para a Guyana, retorna no sábado, 8 de novembro de 2014 para o Suriname.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: