spot_img
spot_img

Ministro Soewarto Moestadja fala sobre o dia do trabalho no Suriname

Atualizado há

O ministro do trabalho do Suriname, Soewarto Moestadja, fez um pronunciamento aos empresários e trabalhadores do Suriname neste sábado, 30 de abril.

“Estamos na véspera da comemoração do Dia do Trabalho e este dia é marcado pela luta e a solidariedade com a classe trabalhadora em todo o mundo. A comemoração do dia do trabalho em todo o mundo está exposta á crise econômica mundial e nosso país não foi poupado”, afirmou o ministro do trabalho no início de seu pronunciamento aos trabalhadores.

“Os efeitos em cada país são diferentes, mas o que é certo é que em quase em todos os países, incluindo o Suriname, pode-se sentir os efeitos da crise”, disse o ministro. Quanto ao Suriname os efeitos mais notáveis ​​até agora, são: a saída da Suralco e a queda do preço de ouro e do petróleo bruto no mercado mundial. Esses efeitos, infelizmente, tiveram um impacto sobre os empregos existentes e o Ministério do Trabalho está trabalhando para responder a esta situação através da identificação de alternativas de emprego.

- Publicidade -

O problema do emprego requer uma abordagem abrangente que envolve a formação e a reciclagem das pessoas que perderam os seus empregos. O instrumento de cooperativas serão aplicados em candidatos a emprego para estimular pequenas empresas e o emprego criativo em setores com potencial econômico. Mais uma vez, o Ministério do Trabalho está comprometido para promover o trabalho em cooperação com a comunidade de negócios para quem procura um emprego.

O Ministério está ciente de que o conceito de proteção do emprego é um ponto de discussão entre os empregadores, portanto, será debatido dentro da Legislação por uma comissão que vai utilizar a experiência do governo, os sindicatos e as empresas, tal como previsto no Programa do Trabalho no Suriname. O ministro do trabalho disse ainda que governo reconhece que a atual situação econômica no nosso país afeta diretamente os assalariados em seu poder aquisitivo. Portanto, o governo desenvolveu um plano de emergência a ser implementado até o final deste ano onde pretende alargar a base econômica para alcançar a estabilidade monetária.

O ministro terminou o seu pronunciamento agradecendo e pedindo o esforço de todos os cidadãos na superação do momento de dificuldade econômica que o país atravessa.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App