spot_img
spot_img

Ministro Ramadhin anuncia nova pesquisa nacional sobre a saúde da população do Suriname

Estudo semelhante foi feito pela última vez, no ano de 2014

Atualizado há

De acordo com o ministro da Saúde Pública, Amar Ramadhin, uma pesquisa nacional sobre a saúde da população do Suriname, realizado pela última vez no Suriname em 2014, o estudo STEPS, e os indicadores de saúde ajudarão a desenvolver uma política direcionada e uma política de prevenção sustentável.

Em resposta a perguntas durante o debate do orçamento, no parlamento, o ministro Ramadhin disse na quinta-feira (23), que uma pesquisa de saúde será realizada neste ano e no futuro próximo, na qual o Ministério da Saúde colaborará com o Instituto Médico Científico (MWI) e Faculdade de Ciências Médicas (FMeW) da Universidade Anton de Kom do Suriname.

O ministro diz que já recebeu uma não-objeção do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As propostas financeiras e técnicas devem ser apresentadas até 14 de abril, após o que serão concedidos cerca de dois meses para preparação. “E então podemos começar com a pesquisa, que certamente levará o ministério a avaliar o estado de saúde da população e fazer políticas com base nisso”, disse o ministro Ramadhin.

- Publicidade -

Ele alinhou a pesquisa com a melhoria da atenção primária. Segundo o ministro, fortalecer esse cuidado também é uma visão política prioritária do Ministério da Saúde. “Porque também acreditamos que muito mais pode ser alcançado com o fortalecimento da atenção primária, que funciona como um porteiro na saúde”, explica o ministro Ramadhin.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App