spot_img
spot_img

Ministro Hoefdraad continua otimista quanto a recuperação econômica do Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Em uma audiência na Assembléia Nacional (DNA), o ministro das finanças afirmou que a economia caminha para melhoras significativas.

Na última terça-feira, 20 de junho, o ministro Gillmore Hoefdraad, das Finanças, disse que a inflação caiu em comparação com o mesmo período do ano passado.

O ministro falou aos parlamentares que o défice das administrações públicas está se recuperando e que houve uma melhora de quase 10% nos últimos dois anos. De acordo com o ministro Hoefdraad, a inflação em outubro do ano passado era de 0,9% e a média para o mesmo período este ano está na casa de 0,8%.
O ministro das finanças disse ainda que o último trimestre de 2016 foi positivo e com um resultado também positivo para o primeiro trimestre deste ano, o resultado foi melhor do que o esperado.

- Publicidade -

“A inflação está sob controle, o câmbio está bastante estável e as reservas continuam a mostrar uma tendência ascendente”, acrescentou o ministro das finanças.
Hoefdraad observou que todas as medidas acordadas com o FMI, foram cumpridas. Como exemplo, ele citou o Fundo de Poupança e Estabilização. Outro exemplo, foi a melhoria do saldo em conta corrente e o défice orçamental é ainda menor do que o que foi projetado pelo FMI.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: