O ministro Ferdinand Welzijn, do Comércio, Indústria e Turismo emitiu um comunicado contradizendo a informação que circula na internet sobre um novo aumento para os combustíveis.
O comunicado foi emitido no domingo, 26 de março e o ministro disse que as pessoas que estão espalhando falsas notícias no Facebook sobre o aumento dos combustíveis querem semear pânico malicioso entre os consumidores.
“Quero enfatizar que, quanto ao aumento nos preços da gasolina nada ainda foi decidido e aqueles que espalharam esse boato, estão tentando causar pânico desnecessário e até mesmo tentando explorar os mais pobres “, afirmou o ministro Ferdinand Welzijn.
O ministro informou ainda que nenhum aumento de preço dos combustíveis vai ocorrer sem que a população seja informada oficialmente pelo Ministério da Indústria, Comércio e Turismo e que nenhuma alteração de preços na bomba pode ser feita sem a permissão do Serviço de Investigação Econômica (ECD). O ministro afirmou que boatos como esses se constitui como um crime grave contra a ordem econômica e os responsáveis serão penalizados de acordo com a Lei de Infrações Econômicas.
O ministério alerta a sociedade para que denuncie todos os casos de aumento ilegal de preço dos combustíveis o mais depressa possível para que as medidas cabíveis possam ser tomadas.
Deixe o seu comentário abaixo.