28 C
Distrikt Paramaribo
sexta-feira, 10 janeiro, 2025

Ministro das Finanças do Suriname diz que governo não terá problema para pagar novos salários

Veja também

O ministro Gillmore Hoefdraad, das Finanças, disse na quinta-feira (11) na Assembléia Nacional que o governo não tem problema financeiro para pagar os novos salários dos professores e funcionários públicos.

O ministro das finanças, em tom de entusiasmo, afirmou ainda que o Suriname está superando a crise e que os bons tempos chegaram.

Hoefdraad disse que o montante fixo de SRD 500 pago aos professores trará um impacto aos cofres públicos de SRD 16,9 milhões. Referente o reajuste de salários de funcionários públicos o custo ficará entre SRD 30 milhões e SRD 32 milhões. De acordo com o ministro, o dinheiro para o pagamentos dos novos salários vem de participações governamentais no setor de combustível. Além disso, ganhos financeiros inesperados no setor de mineração e de mais impostos cobrados de empresas estrangeiras em atividade no país, aumentaram a receita do governo.

Hoefdraad disse ainda que o governo, com os números positivos já pode concluir que o pagamento dos salários terá um impacto negativo sobre a inflação. “Nenhum empréstimo foi efetuado para esta despesa e os números a partir de abril começaram a mostrar um aspecto positivo” enfatizou o ministro em seu relatório aos parlamentares na Assembléia Nacional.

Hoefdraad acrescentou que todos os esforços serão feitos para manter esta tendência positiva nas contas do governo.

Deixe seu comentário abaixo.

- Publicidade -spot_img

Mais do LPM

- Publicidade -

Conteúdos recomendados

Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App