24 C
Distrikt Paramaribo
segunda-feira, 20 janeiro, 2025

Ministro da Saúde participa do jubileu do hospital St. Vincent em Paramaribo

Veja também

O ministro da saúde, Patrick Pengel, participou nesta segunda-feira, 15 de novembro, da celebração de 50 anos de atividade do St. Vincent Hospital (SVZ).

Como parte da cerimônia, o ministro Pengel recebeu uma cópia do livro publicado que marca o aniversário de jubileu do hospital.

O livro “Servindo Cuidados” foi escrito pelo historiador Jerome Egger e descreve o contexto da criação do hospital St. Vincent em Paramaribo. De acordo com a historia do hospital no Suriname, a Igreja Católica, desde o início do século XIX trabalha pela causa do homem doente. Inicialmente, a preocupação estava voltada para os leprosos, porém mais tarde, surgiram as freiras católicas que também começaram a atender outros pacientes que precisavam de cuidados e a necessidade de um hospital privado.

O hospital St. Vincent foi fundado em 19 de julho de 1916 pelas Irmãs da Caridade de Tilburg e em 19 de julho deste ano o hospital completou exatamente 100 anos de fundação.

O jubileu também marca o desenvolvimento do hospital em relação a independência do Suriname cuja administração chegou perto de ser transferida para uma fundação do Suriname, mas os muitos especialistas, enfermeiros e médicos qualificados, expandiram o cuidado aos pacientes no decorrer dos anos e hoje o hospital tornou-se um grande complexo.

O diretor-geral do hospital SZV, Manodj Hindori, orgulhosamente entregou o livro sobre o jubileu ao ministro Patrick Pengel que tem demonstrado seu apoio ao hospital nos últimos anos. O hospital está trabalhando duro para nos próximos anos, continuar mantendo sua reputação na comunidade e prestar o melhor atendimento aos seus pacientes.

Deixe seu comentário abaixo.

- Publicidade -spot_img

Mais do LPM

- Publicidade -

Conteúdos recomendados

Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App