Sem ver outra saída, os funcionários de empresas que não recebem do governo, decidiram recorrer ao ministro da Educação para receberem os salários atrasados.
Trata-se dos empregados das empresas de limpeza e segurança que não recebem salários a alguns meses porque os empregadores não recebem pelos serviços prestados ao Ministério da Educação.
Os funcionários desesperados fizeram um apelo ao ministro da Educação, Ciência e Cultura (MinOWC), Robert Péneux, nesta quarta-feira, 18 de maio, pedindo ao ministro que apresse o pagamento das empresas para que eles também possam receber seus salários atrasados.
O grupo diz que o pagamento para estas empresas está sendo feito de forma muito lenta e tardia por parte das autoridades públicas, deixando as empresas em uma situação financeira muito difícil para cumprir as suas obrigações para com os trabalhadores. “Nós, mães e pais que somos os únicos chefes de família na casa, nos tornamos as vítimas diretas desta situação”, afirmou uma representante do grupo.
A petição foi apresentada nesta quarta-feira, (18) ao ministro Péneux na esperança de que esta ação possa conduzir a uma melhoria da situação.
Deixe seu comentário abaixo.