spot_img
spot_img

Ministro da Agricultura entregou 5.000 pés de açaí a uma cooperativa no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

A entrega faz parte do projeto do Ministério da Agricultura do Suriname para incentivar o cultivo e a produção de açaí brasileiro no Suriname.

Ministro Soeresh Algoe, LVV10
Ministro Soeresh Algoe

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV), Soeresh Algoe, realizou a entrega das 5.000 mudas da planta na segunda-feira para a “Agro Coöperatie Wi Umafu Sranan “.

Esta ação do ministério da Agricultura representa um suporte para o setor privado para incentivar a produção de açai (podosiri) no Suriname e o cultivo da especie. O ministro explicou durante a entrega que esta é uma iniciativa do governo para ajudar o setor privado com recursos e treinamento para aumentar a produção da fruta.

- Publicidade -

Tania Lieuw A Soe, presidente da “Cooperativa Agrícola Wi Umafu sranan”, ficou encantada com a doação. Esta não foi a primeira vez que a cooperativa foi atendida pelo LVV.

Durante a Semana da Agricultura do Caribe em 2014, a cooperativa foi uma das escolhidas para receber a doação de máquinas agrícolas do Ministério da Agricultura. Além dos presentes, a cooperativa também foi beneficiada com cursos de formação para o cultivo de culturas e criação de compostagem.

A presidente da cooperativa “Agro Cooperativa Wi Umafu sranan” é a primeira mulher de uma agro-cooperativa no Suriname, que é composta por cerca de 40 mulheres ativas no domínio agrícola nos distritos de Brokopondo, Saramacca, Pará e Wanica.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: