Cerca de sete quilômetros de descargas serão cobertas na primeira fase do projeto.
O Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (OWT & C) divulgou um plano de ação para diminuir os impactos em determinadas áreas que ficam expostas durante as chuvas no Suriname. As principais regiões apontadas pelo Governo Federal são os bairros de Winti Wai e Kanhaiproject.
De acordo com o ministro Vidjay Chotkan, nessas regiões existem tubos de chuvas quando deveria ter sido instalado outro tipo de equipamento. Por conta disso, a drenagem da água acaba não sendo rápida, causando transtornos para a população com alagamentos, por exemplo.
Outra área afetada visitada por Chotkan foi o canal Draaibatra, onde acontece uma das principais descargas de água e que precisa garantir a drenagem até a estação de bombeamento. “Na primeira fase do projeto, cerca de 7 km de descargas serão cobertas, facilitando o acesso da água à estação de bombeamento”, garantiu.
Além do invólucro, um deles também funcionará em um declive, de modo que a água flua somente em direção à estação de bombeamento.
Foto: OWT&C
Deixe seu comentário abaixo.