spot_img
spot_img

Ministro Andy Rusland homenageou vítimas do acidente aéreo de 1989

Atualizado há

O governo vai fazer de tudo para que o pedido da Fundação de futebol do Suriname seja atendido.

O pedido da fundação consiste em uma viagem com uma equipe de atletas semelhante a viagem que não foi completada no dia 7 de junho de 1989 onde 176 pessoas morreram no acidente aéreo.

O ministro Andy Rúsland, do Transporte, Comunicação e Turismo (TCT) disse que existe a nível governamental uma grande chance do pedido da fundação ser atendido. Trata-se de permitir que um voo com uma nova geração de jogadores de futebol do Suriname seja realizado com o objetivo de jogar uma partida para honrar o futebol do Suriname, a criação de um memorial na sede da Associação de Futebol do Suriname (SVB) e o estabelecimento de um academia de futebol no Suriname.

- Publicidade -

O ministro Rusland depositou nesta terça-feira, 7 de junho, em nome do governo, uma coroa de flores no monumento as 176 vítimas do desastre aéreo de 7 de Junho de 1989. O ministro disse que atender o pedido da fundação de futebol é uma obrigação moral do Suriname com os atletas falecidos. Durante seu discurso, o ministro demonstrou estar emocionado com a homenagem as vítimas e também se solidarizou com os parentes das vítimas dizendo que apesar do tempo a tragédia ainda é uma ferida profunda.

O presidente da Fundação de Futebol do Suriname, Roy de Miranda, recordou as vítimas e especialmente os jogadores e músicos. Miranda salientou que realizar a missão será um tributo apropriado, enquanto a academia de futebol é plenamente do interesse do futebol surinamês.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App