spot_img
spot_img

Ministra Rishma Kuldipsingh faz visita ao distrito de Brokopondo

Ministro visitou várias entidades no distrito, incluindo empresas privadas e uma filial do ministério

Atualizado há

- Publicidade -

Rishma Kuldipsingh, do Ministério Assuntos Econômicos, Empreendedorismo e Inovação Tecnológica (EZ) e sua delegação fizeram uma visita ao distrito de Brokopondo na segunda-feira (6), a Amea Pineapple Industries NV, a Fundação para a Agricultura, Desenvolvimento, Klaaskreek e Meio Ambiente (LOKEO), o comissário distrital e a filial do ministério no distrito. 

Visita a Amea Pineapple Industries

A diretora Wensly Perea da Amea Pineapple Industries NV está muito satisfeita com a visita da ministra, pois ela pode observar pessoalmente os processos e atividades da empresa. Também agradeceu o apoio financeiro do programa Innovation for Firms Suriname (IFS) que está sendo implementado pelo Ministério de Assuntos Econômicos que permitiu-lhe iniciar o seu negócio. Perea indica que a intenção agora é avançar para o beneficiamento do abacaxi. A intenção é estimular a produção própria no Suriname.

- Publicidade -

A Ministra Rishma Kuldipsingh indicou que também esteve envolvida neste projeto do programa IFS como funcionária pública. A ministra de Assuntos Econômicos enfatiza que a produção deve ser estimulada nesta crise em que se encontra o Suriname. O Ministério vai continuar a dar o apoio necessário aos empresários, para que a economia do país volte a florescer. Por fim, a ministra e sua comitiva fizeram um tour pela plantação de abacaxis da Perea, onde ela também plantou um pé de abacaxi como forma de agradecimento.

Visita ao comissariado de Brokopondo

Durante a visita ao Comissário Distrital (DC) de Brokopondo, Ludwig Mendelzoon, o DC recebeu a Ministra Kuldipsingh e juntos visitaram a Fundação LOKEO. De acordo com Ratling Sandino, líder da Fundação LOKEO, esta fundação quer desenvolver a área em Brokopondo através da pecuária, indústria e cultivo de várias árvores frutíferas e outras árvores.

A Ministra Kuldipsingh está muito satisfeito com o primeiro passo dado pela Fundação LOKEO. A ministra indica que jovens talentos motivados estão engajados em empreendedorismo e autossuficiência. A tarefa do EZ é incentivar todos os empresários a entrar no setor de produção. Finalmente, o ministro e o DC de Brokopondo plantaram cada um uma árvore para sustentar a fundaçã

DC Mendelzoon está muito satisfeito com a visita da Ministra Kudipsingh ao distrito de Brokopondo. Isso permitiu que a ministra observasse pessoalmente alguns dos desafios e oportunidades do distrito de Brokopondo. O DC indica que há muito trabalho no distrito. Ele enfatizou que os dois empresários visitados pelo ministro precisam do apoio necessário do Ministério da Economia, porque esses dois empresários têm muita vontade de produzir.

Além disso, a ministra também visitou o anexo do Ministério da Economia. O anexo atualmente compartilha um edifício com Stichting Staatsziekenfonds (SZF). De acordo com a dobra do governo, será analisado se há outras alternativas para dar outro lugar à dependência.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: