Marie Levens — Foto: Luiz Paulo

Com as aulas suspensas e sem previsão de retorno, a ministra da Educação, Ciência e Cultura do Suriname, Marie Levens, emitiu uma mensagem aos pais que estão preocupados com a situação dos filhos ao longo da pandemia da Covid-19. Confira os principais trechos separados pelo LPM News:

Situação das aulas

Publicidade

“Como eu vejo isso? Eu mesma sou mãe e avó muito orgulhosa e também tenho visto a educação como uma das ferramentas mais importantes para nossos filhos e usada para ajudar nossos filhos a construir um bom futuro, mas também quero isso para todas as crianças: a futuro fantástico e para seus pais que possam se orgulhar dos resultados que os filhos poderão alcançar nos próximos anos. Felizmente, tenho uma grande equipe que trabalha comigo; estes são os professores, líderes escolares e funcionários dedicados do meu ministério”.

Desafios

“Como podemos enfrentar os desafios? Estamos enfrentando dois grandes desafios: nosso sistema educacional e que deve ser renovado com urgência, porque estamos atrasados na abordagem educacional no mundo e também em nossa região. A inovação de nossa educação é, portanto, nossa tarefa mais importante. O segundo desafio, que também precisamos superar, é a pandemia da Covid. Além dos riscos que esse vírus representa para nossa saúde pública e para a saúde de nossos filhos, ele retarda nosso processo educacional”

Mensagem

“Muitos de vocês estão particularmente preocupados com o progresso da educação de seus filhos e não querem que eles fiquem para trás em seu desenvolvimento. Deixe-me assegurá-lo: desenvolvemos uma política forte e uma abordagem de trabalho em que vamos superar e superar os dois desafios nos próximos anos. Quero dar a todos a garantia de que as crianças farão com entusiasmo e habilidade a transição do antigo sistema de ensino para o novo, ao mesmo tempo em que garantem que os atrasos do Covid sejam resolvidos”.

Comentar

Comentar