spot_img
spot_img

Ministério dos Transportes, Comunicações e Turismo promoção do turismo em área do Suriname

Ministro Albert Jubithana participou de uma reunião entre o comissário distrital Ndepe 'Frits' Dinge e vários proprietários de pousadas

Atualizado há

- Publicidade -

O Ministério dos Transportes, Comunicações e Turismo (TCT) conversou com interessados do Alto Suriname sobre a promoção do turismo na área. Isso aconteceu na terça-feira, (24), no comissariado de Atjoni, onde uma delegação do TCT liderada pelo ministro Albert Jubithana participou de uma reunião entre o comissário distrital Ndepe ‘Frits’ Dinge e vários proprietários de pousadas. As partes consideraram em conjunto tornar o setor de turismo no Alto Suriname mais eficaz.

A ministra Jubithana, o prefeito Dinge, que havia convidado a delegação, e os empresários locais opinaram sobre a abordagem. Em particular, Miquella Huur informou o comissário distrital e os proprietários de pousadas sobre a Lei do Turismo que está sendo discutida no parlamento. Huur, que é um dos iniciadores da Lei do Turismo, expressa a esperança de que o projeto seja aprovado pelo parlamento na quinta-feira (26). Segundo ela, essa lei vai garantir uma base legal para a organização do setor. Huur: “Haverá uma autoridade que tratará da certificação, da emissão de selos de qualidade e das pré-condições que beneficiarão o setor do turismo”.

Existem 28 resorts ao longo do Alto Suriname com Atjoni como destino intermediário. Neste local de amarração, o descarte de lixo e a limpeza do local são aspectos importantes. “A eliminação de resíduos pode ser da responsabilidade de um ministério diferente, mas um governo é uno e indivisível. Devemos perceber que manter Atjoni limpo é uma das coisas que todos devemos apoiar”, disse o ministro Jubithana, acrescentando que um ambiente sujo não é favorável ao turista. O ministro considera de suma importância ensinar à comunidade o valor do sector do turismo. “O turismo é um produto infinito. Agora é a hora de investir de forma mais efetiva neste setor”, diz o ministro.

- Publicidade -

Membros da Fundação do Centro de Treinamento em Hotelaria e Turismo do Suriname (SHTTC) forneceram informações sobre vários cursos de treinamento para aprimorar a indústria do turismo. O Ministério aproveitou a oportunidade para coletar informações dos proprietários das pousadas por meio de pesquisas. O ministro Jubithana esclarece que o governo ou ministério apoia o sector em termos de formação, o que também acontece noutros distritos. Ele cita, entre outras coisas, treinamento voltado para reclamações e treinamento de chefs.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: