spot_img
spot_img

Ministério dos Recursos Naturais promove encontro do setor mineral no Suriname (Vídeo)

Atualizado há

O processo para conseguir uma maior transparência no setor de mineração e petróleo no Suriname continua.

Nessse sentido, o Ministério dos Recursos Naturais (NH) vai realizar um segundo encontro para a criação de uma comissão para a atividade de extrativismo mineral.

Valerie Refos-Lalji, vice-presidente do NH, explica que este workshop é necessário porque visa selecionar representantes e discutir procedimentos e critérios em um Grupo Multissetorial. Os representantes, em um total de nove dos setores do governo, empresas e sociedade civil (ONGs) terão a tarefa de supervisionar, monitorar e executar projetos para uma melhor transparência do setor.

- Publicidade -

Estes grupos diferentes deverão apresentar individualmente os seus critérios para a escolha de candidatos que vão representar tanto as grandes, medias e pequenas empresas que atuam no setor mineral. A vice-presidente do (NH) disse que está satisfeita com o processo e espera que todos cooperem para o sucesso deste projeto. Este projeto é um padrão global para gerir o setor de recursos naturais como o petróleo, gás e produtos de mineração, que o governo quer introduzir em cooperação com todos os parceiros da indústria e que as informações sobre o que ocorre no setor mineral também sejam passados para a sociedade como produção, renda, contratos e contribuição sócio-econômica das empresas públicas.

A expectativa é que no mês de agosto os representantes sejam conhecidos e em outubro, este multi-grupo de partes interessadas, seja instalado pelo Presidente da República do Suriname.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=towLeevcDA4″]

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App