spot_img
spot_img

Ministério do Trabalho, Emprego e Juventude inicia projeto de informática voltado a mulheres, no Dia Internacional da Mulher

Dia é comemorado com o tema “Digit ALL: Inovação e tecnologia para a igualdade de gênero”

Atualizado há

- Publicidade -

O Ministério do Trabalho, Emprego e Juventude (AWJ) iniciou um projeto em que a formação em informática é fornecida nos distritos para mães adolescentes em idade escolar e abandono escolar precoce. Há mais de 10 anos que o Ministério do Interior oferece módulos de  Informação, Comunicação e Tecnologia (TIC) através dos vários funcionários públicos, onde a população estudantil é maioritariamente feminina.

No dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher é comemorado com o tema “Digit ALL: Inovação e tecnologia para a igualdade de gênero”. Uma abordagem sensível ao gênero para inovação, tecnologia e educação digital pode tornar mulheres e meninas mais conscientes de seus direitos e engajamento cívico. Também pode oferecer grandes oportunidades que respondam às suas necessidades e promovam a igualdade digital de gênero.

 

- Publicidade -

O Gabinete para os Assuntos do Género do Ministério do Interior também vai comemorar este ano o Dia Internacional da Mulher. As atividades desenvolvidas neste âmbito contribuem para o objetivo definido no âmbito da área temática Controle e Tomada de Decisão do Documento de Política de Visão de Género 2021-2035, nomeada: “aumentar o uso de tecnologias inovadoras, em particular as tecnologias de informação e comunicação , para alcançar maior empoderamento das mulheres (ODS 5b).”

O Ministério do Interior parabeniza hoje todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: