spot_img
spot_img

Ministério do Desenvolvimento Regional e Esporte quer resolver o problema da coleta de lixo de forma sustentável

Aumento de custos na realização da atividade obriga distritos a procurarem meios alternativos de solucionar o problema

Atualizado há

- Publicidade -

Na terça-feira (10), o Ministério do Desenvolvimento Regional e Esporte (ROS), realizou uma apresentação sobre um estudo de viabilidade para coleta e processamento de lixo, com o objetivo de resolver o problema da recolha de resíduos de forma sustentável.

A coordenação e monitoramento da coleta de lixo afirma que o processamento de resíduos é muito inadequado em vários distritos. Por causa disso, a Sub-Direção de Administração Distrital e Descentralização (ODDD) está realizando um estudo sobre como resolver este problema de maneira sustentável.

A pesquisa foi realizada nos distritos de Brokopondo, Coronie, Marowijne, Pará e Sipaliwini. A conclusão da pesquisa foi de que a principal razão para este fenómeno é a falta de recursos financeiros nos distritos. No momento, as despesas para a realização desta política fazem parte do orçamento distrital. Porém, como os custos para realização desta atividade aumentaram, seria inviável manter-se utilizando os recursos próprios do orçamento distrital. “Uma solução concreta para isso é incluir mais recursos no orçamento do ministério para coleta de lixo, porque isso não aconteceu”, diz a vice-diretora Jennifer Wachter. 

- Publicidade -

 

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: