O novo ministro de Relações Exteriores, Negócios Internacionais e Cooperação do Suriname, Albert Ramdin, iniciou nesta terça-feira (21) uma série de reuniões com representantes de diferentes países. Os embaixadores Laudemar Aguiar, Mahender Singh Kanyal e Liu Quan, do Brasil, Índia e China, respectivamente, foram os primeiros a serem recebidos pelo titular da pasta.

De acordo com Ramdin, todos esses países possuem uma relação diferenciada com o Suriname, além de duradoura. “O novo governo deseja continuar. Todos esses países têm amplos projetos de cooperação técnica que contribuem substancialmente para o desenvolvimento do país. Foram realizadas discussões aprofundadas sobre as possibilidades de ampliar e aprofundar as relações existentes”, disse.

Publicidade

Os embaixadores também puderam expor ideias sugerir novas ações em conjunto com o Suriname. Alguns ainda expuseram gargalos atuais em projetos já iniciados. “O objetivo final da política externa do país é realizar investimentos e outras formas de cooperação, estabelecendo relações amistosas que possam contribuir substancialmente para aumentar a capacidade de ganho e o emprego”, reiterou Ramdin.