spot_img
spot_img

Ministério das Relações Exteriores cancela cartão de turista para haitianos no Suriname

Atualizado há

Após uma avaliação do recente fluxo de haitianos para o Suriname, a JusPol e o Ministério das Relações Exteriores (Buza) decidiram cancelar cartões de turista para haitianos a partir do dia 16 de setembro.

“Após uma avaliação completa depois da introdução do cartão de turista, descobriu-se que noventa por cento dos haitianos não retornam ao seu país de origem”, disse a diretora do Buza, Gladys Relyveld.

O Ministério da Justiça e Polícia (JusPol) informou que não pode tomar qualquer atitude contra os passageiros do Haiti que voluntariamente e legalmente entram no Suriname. “O ministério das Relações Exteriores está investigando através de um trabalho conjunto com a Juspol para descobrir quem está organizando ou financiando o enorme fluxo de haitianos para o Suriname e se há tráfico de seres humanos”, disse a ministra Jennifer van Dijk-Silos, da Justiça e Polícia.

Nos últimos meses companhias aéreas que fazem rota pelo Haiti tem transportado um número muito grande de passageiros haitianos para o Suriname e a interrupção do fornecimento de cartões de turista para os haitianos veio após queixas do governo francês, de que a Guiana Francesa foi confrontada com um grande fluxo de haitianos que querem se estabelecer lá a partir do Suriname. A partir de agora, os haitianos serão os únicos cidadãos do CARICOM que precisarão de um visto para viajar para os países membros.

- Publicidade -

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App