spot_img
spot_img

Ministério da saúde faz propaganda para que a população faça o teste de HIV

Atualizado há

- Publicidade -

Anualmente é comemorado no dia 1º de Dezembro, o Dia Mundial de combate a AIDS.

A atenção ao cuidado e tratamento de pessoas com (HIV) é feito pelo Ministério da Saúde. Neste contexto, o ministério quer que mais pessoas façam o teste de (HIV). Se alguém descobrir que tem a doença no estágio inicial, não há necessidade de morrer prematuramente.

“É uma doença crônica com a qual você pode ficar velho” disse Monique Holtuin, que faz o tratamento de (HIV) no Ministério. A partir de dados pode-se concluir que as pessoas, depois de terem feito um teste, não vão procurar imediatamente ajuda e tratamento.

- Publicidade -

Também foi mostrado que uma grande parte da sociedade não conhece o seu status. No Suriname, há mais de 1.500 pessoas infectadas que tomam medicamentos para conter o virus (HIV). Em todo o mundo esse número é de 30 milhões de pessoas.

Antes do teste é sempre realizado uma entrevista de pré-aconselhamento. O resultado do teste é conhecido após 15 minutos. “É importante que você saiba a sua situação logo no início para que você possa começar a tempo com o tratamento”, enfatiza Deborah Hordijk, treinadora e conselheira do Serviço de Dermatologia.

Scrappy W, os parlamentares Carl Breeveld e Harish Monorath e os comissários distritais Mike Nerkust e Ingrid Karta Bink fizeram o teste publicamente no Departamento de Dermatologia. Eles realizaram este ato para encorajar a sociedade a realizar o teste para saber se são portadoras do vírus (HIV) ou não.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: