spot_img
spot_img

Ministério da Saúde do Suriname alerta para aumento de casos de COVID-19 e variante JN. 1

A OMS alertou para o aumento das doenças respiratórias nas regiões europeia e sudeste asiática devido à COVID-19 e à variante JN. 1

Atualizado há

- Publicidade -

PARAMARIBO – O Ministério da Saúde do Suriname emitiu um alerta à população sobre o crescente número de casos de COVID-19, bem como a propagação da variante JN. 1, que se tornou a variante de maior crescimento nos Estados Unidos da América. A Organização Mundial da Saúde (OMS) relatou um aumento global de 52% nos novos casos de COVID-19 de 20 de novembro de 2023 a 17 de dezembro de 2023, totalizando mais de 850.000 novos casos.

Nos Estados Unidos, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) destacaram que mais de 29.000 pacientes estavam hospitalizados com COVID-19 na semana de 23 de dezembro de 2023, indicando uma pressão significativa sobre o sistema de saúde. A variante SARS-CoV-2 JN. 1 foi identificada como a variante que mais cresce no país e foi inicialmente detectada em setembro de 2023.

A OMS alertou para o aumento das doenças respiratórias nas regiões europeia e sudeste asiática devido à COVID-19 e à variante JN. 1. Embora a situação seja monitorada de perto, a OMS afirmou que, até o momento, não há indicações de que a variante JN. 1 cause consequências mais graves.

- Publicidade -

No Suriname, há um aumento preocupante no número de doenças respiratórias, levantando a possibilidade de um aumento nos casos de COVID-19 e gripe. O Ministério da Saúde do Suriname ressalta a importância de reconhecer os sintomas da COVID-19, como febre, tosse, perda de olfato e paladar, e dificuldades respiratórias.

Além disso, o Ministério fornece medidas preventivas e conselhos à população, destacando a importância da vacinação contra a COVID-19, gripe e outros patógenos respiratórios. O distanciamento social, o uso de máscaras faciais em locais movimentados e a higienização regular das mãos também foram enfatizados como práticas essenciais.

O Ministério da Saúde faz um apelo à sociedade para seguir apenas informações oficiais, destacando a disseminação de notícias falsas nas redes sociais. Além disso, incentiva as pessoas a procurarem atendimento médico ao apresentarem sintomas e a adotarem medidas preventivas para proteger a si mesmas e aos outros durante esse período desafiador da pandemia.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App