Autoridades planejam monitorar pessoas e contrabando de produtos na rota à Guiana.

O Ministério da Justiça do Suriname vai instalar uma unidade policial na vila indígena de Pikin Saron, que fica no caminho da região West. Com, as autoridades de segurança planejam medidas preventivas, o que inclui o monitoramento de pessoas e mercadorias.

Publicidade

Todo o trabalho logístico para instalação da unidade começou, segundo apontou o comissário distrital Armand Jurel. O diretor de serviços operacionais, Olton Helstone, indicou que a rodovia West Suriname é uma rota alternativa para o contrabando para a Guiana e, por isso, requer atenção redobrada.

“A implementação de um posto de controle na rodovia West Suriname deve se concentrar principalmente na política de imigração e na política de contrabando e outros. Também serão tomadas medidas contra os infratores de acordo com os regulamentos relativos ao transporte pesado nas estradas e pontes”, adiantou.

Ainda segundo ele, a administração da vila de Pikin Saron está aliviada. “A presença física da polícia nessa área era aguardada há muito tempo. A colocação de uma unidade policial nesta vila está incluída no plano distrital desde 2010. Por insistência do prefeito, a área da Carolina também foi equipada”, concluiu.

Foto: Districtscommissaris Armand Jurel

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar