spot_img
spot_img

Ministério da Justiça e Polícia lança projeto de reabilitação para detentos no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

O tempo de espera pelo plano de reabilitação foi grande, mas finalmente foi lançado ontem pelo Ministério da Justiça e Polícia em colaboração com o departamento de Cuidados para Delinquentes.

O principal objectivo deste plano é prevenir ou reduzir o comportamento de reincidência no Suriname, para que o crime possa ser reduzido em geral. A taxa de reincidência é atualmente superior a 50%. É muito comum que os infratores após a sua liberdade voltem a cair no crime devido a várias razões. É devido também a falta de apoio em casa e a falta de emprego, porque ninguém quer empregar uma pessoa com um passado de crimes. Este projeto tomará como ponto de partida o momento do primeiro contato com a polícia até um ano antes dos detentos serem soltos. Estes detentos que passarão a fazer parte do projeto irão passar por um curso profissionalmente supervisionado.

O Ministro Edward Belfort, da Justiça e Polícia, disse que o Estado e os contribuintes gastam bastante dinheiro para que os presos sejam bem cuidados na cadeia. Um delinquente custa ao Estado cerca de SRD 600 até SRD 700,  por dia.

- Publicidade -

Este ano já foram gastos SRD 2,5 milhões, em alimentação com as pessoas na prisão. Com o plano de reabilitação os preso poderão contribuir em parte para o custo de detenção.

Como parte do plano, os detentos irão executar vários trabalhos, como a pavimentação de estradas, construção de escolas, para que ao deixarem a prisão estejam acostumados com o trabalho.

Deixe seu comentário abaixo.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: