spot_img
spot_img

Ministério da Justiça do Brasil detalha reuniões no Suriname

Entre outros temas, foi discutido a intensificação da cooperação entre os países em segurança pública e no combate ao crime transnacional

Atualizado há

- Publicidade -

Como parte da comitiva do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que visitou o Suriname na última quinta-feira (20), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, participou de encontro que discutiu, entre outras pautas pertinentes aos países, o fortalecimento da cooperação na área de segurança pública.

A reunião contou com a presença do presidente do Suriname, Chan Santokhi, e as autoridades dialogaram sobre o combate ao crime organizado transnacional, tais como tráfico de drogas, tráfico de pessoas, corrupção e mineração ilegal.

Ainda, trataram sobre o interesse mútuo em aprimorar os canais de diálogo e negociaram projetos específicos relacionados ao uso de imagens de sensoriamento remoto. Os dois países irão examinar a possibilidade de intensificar ações de patrulhamento conjunto nas fronteiras.

- Publicidade -

A relação de colaboração que já acontece entre os países foi lembrada na ampla participação de militares surinameses em instituições militares de treinamento no Brasil, como no Centro de Cooperação Policial Internacional, mantido pela Polícia Federal do Brasil.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: