spot_img
spot_img

Ministério da Economia, Empreendedorismo e Inovação Tecnológica organiza sessões informativas para empreendedores

Sessões informativas são precursoras das sessões que a Secretaria da CARICOM realizará nos países membros da CARICOM, de 17 de abril de 2023 a 11 de julho de 2023.

Atualizado há

- Publicidade -

A Subdireção do Comércio Internacional (ODIH) do Ministério da Economia, Empreendedorismo e Inovação Tecnológica (EZ) organiza sessões de informação para empresários. Essas sessões informativas são precursoras das sessões que a Secretaria da CARICOM realizará nos países membros da CARICOM, de 17 de abril de 2023 a 11 de julho de 2023. Os especialistas da Secretaria da CARICOM estarão no Suriname entre 10 e 11 de julho de 2023 para discutir os atores relevantes do trem. Os empresários têm a oportunidade de se registrar para oferecer e promover seus produtos por meio da plataforma CARICOM INTERACTIVE MARKETPLACE AND SUSPENSION PROCEDURE (CIMSuPro).

As sessões de informação serão organizadas pelo Ministério da Economia nos dias 3, 4 e 5 de abril de 2023.

CIMSuPro uma plataforma virtual onde os empresários podem promover seus produtos produzidos localmente no mercado CARICOM. Além disso, eles podem solicitar uma isenção para importar matérias-primas fora dos países membros da CARICOM, se estas não puderem ser oferecidas pelos países membros da CARICOM. O setor privado do Suriname tomou a iniciativa em 2010 de montar a plataforma com o apoio do Ministério de Assuntos Econômicos. Esta plataforma simplificará e agilizará o processo e os longos tempos de espera associados aos pedidos de levantamento da Tarifa Externa Comum (TEC) na importação de matérias-primas fora da CARICOM. A plataforma garante que o prazo de pedido de isenção é consideravelmente reduzido (até um máximo de 5 dias). Atualmente, o processamento dos pedidos de isenção leva aproximadamente 3-4 semanas. Além disso, o CIMSuPro garantirá a transparência, pois os pedidos de isenção serão visíveis igualmente em todos os países da CARICOM.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: