spot_img
spot_img

Ministério da Agricultura, Pecuária e Pescas oferece treinamento para os Responsáveis ​​Gerais de Informação Agrícola, em Bromki fu Tamara

Treinamento teve início nesta quinta-feira (23)

Atualizado há

Os Responsáveis ​​Gerais de Informação Agrícola (AAV) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pescas (LVV) estão oferecendo formação na criação de hortas escolares, visando o programa nacional de nutrição escolar. O treinamento para AAVs, que serão implantados em escolas em Latour, começou nesta quinta-feira (23) na Fundação Bromki fu Tamara. 

Este treinamento, ministrado por Laurenzo Tirtopawiro, do Instituto Interamericano de Cooperativas Agrícolas (IICA), visa dotá-los dos conhecimentos e habilidades necessários para apoiar o desenvolvimento de hortas escolares em todo o país. 

Durante o treinamento, o foco foi, entre outras coisas, nas habilidades de adaptação ao clima que são de grande importância na agricultura devido às mudanças climáticas predominantes. O treinamento também deve dar aos extensionistas a oportunidade de interagir com especialistas do setor, bem como compartilhar conhecimentos e aprender novas técnicas para apoiar não apenas as hortas escolares, mas também os agricultores em sua área.

As hortas escolares são uma parte importante da educação agrícola, promovendo nutrição saudável, proteção ambiental e segurança alimentar. O Ministério de LVV estava ciente da necessidade de introduzir um programa de alimentação escolar sustentável como ferramenta para aumentar a resiliência da comunidade, especialmente dos jovens. Como resultado, foi tomada a decisão de introduzir este programa nacional de alimentação escolar no Suriname, com o apoio da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), que inclui a criação de hortas escolares.

No ano passado, o ministério LVV organizou o workshop “Aumentar a consciência e promover a colaboração multissetorial em programas de alimentação escolar no Suriname” para representantes de vários ministérios e partes interessadas com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o papel dos ministérios parceiros em relação à alimentação escolar bem como decidir conjuntamente sobre o procedimento para a criação de um mecanismo de coordenação multissetorial para nutrição escolar no Suriname. O Ministério da LVV é de opinião que este projeto tem grandes chances de sucesso se não apenas o governo, mas toda a sociedade estiver por trás dele, especialmente para a criança do Suriname.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App