26 C
Distrikt Paramaribo
sábado, 11 janeiro, 2025

Ministério da Agricultura confirma surto de doença em cavalos no Suriname

Veja também

Em um comunicado de imprensa emitido na quinta-feira, 6 de abril, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV) confirmou o resultado dos testes para a doença que atinge os cavalos, mas também pode provocar danos á saúde de humanos.

No comunicado de imprensa, as autoridades sanitárias confirmam que existe um surto de uma doença em cavalos no Suriname.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Pescas (LVV) informou ainda na quinta-feira (6) que os resultados dos testes laboratoriais das amostras de sangue enviadas ao exterior chegaram com resultado positivo e para evitar a propagação da doença nos animais, o Serviço de Inspeção Veterinária (DVI), sob a direção do (LVV) voltará a tomar as medidas necessárias cancelando todos os eventos com cavalos.

De acordo com o LVV, a doença identificada como “encefalite eqüina” é uma virose aguda e grave que atinge, principalmente os rebanhos dos Estados Unidos da América e algumas regiões do norte da América do sul. Além dos eqüídeos, pode também atacar outros mamíferos como o homem, pássaros e répteis. Nos animais doentes o vírus se encontra no sangue, vísceras e medula óssea e é transmitida por morcegos hematófagos, carrapatos e provavelmente mosquitos. O índice de mortalidade em cavalos é de 60%.

O DVI está contactando todos os proprietários e criadores de cavalos e informando sobre as medidas a serem tomadas para impedir a propagação da doença. Os cavalos devem ser vacinados de acordo com um cronograma e os animais já vacinados devem ser examinados periodicamente para identificar se algum animal apresenta os sintomas para ser separado o mais cedo possível dos outros animais. O proprietário então, deve entrar em contato com o veterinário do DVI ou informar a delegacia mais próxima.

Estão proibidos todo e qualquer evento envolvendo cavalos, como transporte, corridas e exposições até segunda ordem. Apenas com permissão por escrito será permitido o uso destes animais em condições específicas.

Deixe seu comentário abaixo.

- Publicidade -spot_img

Mais do LPM

- Publicidade -

Conteúdos recomendados

Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App